sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Seguindo a orientação da Martha Medeiros, listei um 'quem sou eu'....assim dá para me conhecer melhor...
O texto vive em profunda transformação, como uma metamorfose ambulante...mas assim sou eu... Uma nômade que insiste em mudar sempre que pode, que segue a vida assim: ''Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente'', mas essa história vou deixar pra depois e pra vocês agora deixo a Ana que enxergo...


Sou inverno e às vezes verão….
Sou Brasil, sou Minas com Bahia. Sou Nordeste, Oeste... Mas acima de tudo, sou Bom Jesus da Lapa...
Sou Pink Floyd, sou Cartola, sou Janis Joplin, sou Drummond, sou o Neruda. Sou música alta, sou o bom e velho Rock, mas também sou carnaval, afinal, estamos na Bahia...
Sou águas de março fechando o verão (sou do sertão)...
Sou família, sou um ovo, ovo não, tenho um irmão gêmeo, sou a cara da minha mãe (genética forte), mas tenho muito do meu pai. Não tenho grandes belezas, estou dentro da normalidade. Sou meu amor, sou amiga, mas não sou perfeita (vou avisando logo). Sou sono, sou estrada, sou asfalto, mas não sou barro. Sou frio, sou nuvens, sou vento, sou avião, sou viagens, sou férias!
Sou massas, sou queijos com vinhos, sou leite com nescau e sucos de frutas bem gelado, o que eu levaria para uma ilha deserta, mas definitivamente não sou ilha deserta, sou sociedade!
Sou sorvete (viro criança), sou chá, sou vários tipos de comida, sou frutos do mar. Sou frutas ‘’M’’: morango, melancia, manga... Hum, sou pizza, sou empadinhas, porém, acima de tudo sou o chocolate, inclusive o meio amargo!
Sou livros, sou músicas, sou fotografias, gosto muito das pretas e brancas. Sou internet, sou telefone, sou cinema, sou Shakesperiana, sou teatro, sou festa...
Sou preto, sou tricolor, sou cabelos compridos, sou ruiva por opção, sou jeans, sou salto alto, mas também sou rasteirinha com vestido longo. Sou ventilador, sou cheiro, sou administradora e eu sou ‘’Vermelho’’...
Não sou ouro, sou prata, mas sou eu em primeiro lugar. Sou brincos grandes, sou tatuada, sou cara lavada, às vezes sou maquiagem leve. Sou mais cama que mesa, mais noite que dia. Sou tomar banho de chuva... Mais fruta que flor, mais salgada que doce, mais música que silêncio, tento ser moda, mas tenho estilo próprio. Sou mais vinho que cerveja, mais vodka que cachaça, mais estressada que calma, mais bruta que amorosa, tenho o péssimo hábito de revidar se alguém gritar comigo. Sou mais escutar que falar, porém, falar de mais quando me sinto tímida e como sou tímida.  Tenho olhos que me condenam e não consigo disfarçar. Sou intensa em tudo o que faço, mas nem sempre faço tudo certo. Sou unhas curtas, ora escuras, ora clarinhas....
Sou azeda, mas doce quando doce...Sou, dentre várias,  Ana Flor, Ana e o Mar, Ana Lua. Mas às vezes me transformo: ‘’Ana, eu entro sempre na tua dança de cigana’’, sou lágrimas, sou sonhos (várias vezes acordada), sou amor, sou verdade,sou tia Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário