quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A arte de ser Tia...

Como é bom, como é gostoso sentar e escutar o que eles tem para contar, tomar banho de chuva, passear pelas ruas de mãos dadas, ir comer ''besteirinhas'' no final da tarde, assistir filmes, vídeos e dançar até cansar e como no cansamos rápido. Ter a liberdade de fazer somente o que é gotoso, brincar, fazer arte, ser companheira e deixar para os pais a parte mais difícil. rs

Eles tem o dom de movimentar nossas vidas, em qualquer idade que tenham, um sorriso meigo, uma palavra errada, um abraço apertado e assim vamos educando e sendo educados, agachando sempre para falar com os pequeninos e um dia nos espantando por perceber que já falam quase na mesma altura.

Ter momentos de longas ausencias e assim mesmo, uma presença constante em nossas vidas…

A nobre arte de ser tia é amar uma pessoinha que não é sua, mas a quem você pertence, acompanhar a vida de quem vive outras histórias e que faz parte da sua 100%.
E tem ainda os sobrinhos que podem ser os primos de nossos filhos, os filhos dos primos, os nossos afilhados, os afilhados dos irmãos, os filhos dos amigos e todos que alegremente nos chamam de tia. E a festa e bagunça está formada. Sobrinhos são como filhos, com algumas diferenças, nosso amor por eles é imenso, torcemos para que não sofram e não façam sofrer, seus erros sejam apenas os necessários para o crescimento e sua luz brilhe e ilumine esse universo lindo que nos escolheu para sermos humanos.

Por essas e outras que eu amo, amo incondicionalmente os meus pequenos, Lalá, Malu e Pepeu e agora o mais novo integrante da Grande Família, Luca que descobrimos hoje o sexo e sei que virá com muita saúde! Amo!

3 comentários:

  1. Parabéns, grande titia!!!
    Muita saúde para todos os seus sobrinhos tão queridos pela tia coruja!
    Felizes são eles de terem uma pessoa tão especial tão próximo.
    Amo os meus lindos sobrinhos também.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem.
    Tenho um sobrinho chamado Pedro. Ele tem cinco anos.
    Meu beijo para seus sobrinhos e para o meu também.

    ResponderExcluir
  3. Então somo Tias abençoadas com toda certeza!

    E Cel, também tenho um sobrinho chamado Pedro, o Pepeu, mas ele tem 1 ano e meio!

    Cheirinhos de primavera meninas!

    ResponderExcluir