sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Música




Eu fico impressionada com a forma que a música nos faz viajar no tempo.
E só fechar os olhos e pronto, você se teletrasportar para outra época, cidade, idade e ela vem com outra porção de sentimentos, cheiros, sabores, lembranças... Pode ser de quando se é pequeno e para dormir, nada melhor que aquelas canções de ninar, o instrumental, no meu caso, o bom e velho Pink Floyd, acreditem se quiser, meu pai coloca a gente para dormir escutando Floyd, acho que por isso que eu e meus irmãos somos tão apaixonados por eles. Mas voltando as lembranças gerais, pode ser da rua que brincava até tarde, da escola, do primeiro amor, dos filmes, daquela amiga que nunca mais você encontrará, viagens, da turma da escola, ginásio e da faculdade? Aí sim, eram músicas e músicas....
Realmente a vida da gente tem trilha sonora e como isso é bom... Hoje eu estava sem sono, pra variar e fiquei horas pelo youtube e comecei com um estilo que foi o primeiro que escolhi e de acordo com que a música ia acabando e começa as opções, eu fui mudando de trilha, estilo, língua e pronto, já estava naquele emaranhado de sensações e aquela saudade de... nem eu sei, pois foi tanta mistura, mas uma saudade gostosa...acho que mais do tempo da escola, não sei ao certo. Em algumas, mais um clique e pronto, que tal escutar mais uma vez? E mais uma, mais uma...

A música é uma benção...

E qual a trilha sonora da vida de vocês meus amigos?

3 comentários:

  1. Nanga,
    Não resisti e deixar-te um poema do meu último livro que o teu belo texto me sugeriu!...

    Beijos,
    AL

    A NOSSA MELODIA…


    Há melodias que nunca esquecem
    nem os ecos da distância
    conseguem apagar.
    Brotam na noite, plenas de fulgor.
    Escuto-as. Como se me desses
    a provar um pouco de ti.
    Embalo-me nelas.
    adormeço-as em mim
    e sonho-as…
    deixo-me tocar por elas
    como se tu em mim tocasses.
    O dueto perfeito.
    Eu, tu… e cada um dos sons,
    onde o desejo arde,
    incendiando o tempo,
    dissolvendo a distância
    entre nossos corpos ansiosos…

    ResponderExcluir
  2. Hum....Interessante Al, porque você conseguiu descrever como eu estava me sentindo ao escrever obre a música. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Agradeço atua presença nos meus cantinhos.

    Penso que a musica é fundamental nas nossas vidas.

    Ótimo fim-de-semana p'ra vc

    ResponderExcluir